sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tapume de obra resgata história da Av. Paulista com projeto artístico

CCDI e CCP presenteiam a Avenida Paulista com projeto artístico em tapumes de empreendimento; painéis serão pintados por jovens da ONG Revolucionarte em homenagem aos 120 anos de história da Avenida Paulista
A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) e a Cyrela Commercial Properties (CCP), em parceria com a Associação Paulista Viva, vão presentear a Avenida Paulista com tapumes artísticos que serão colocados no empreendimento das incorporadoras, localizado na esquina com a Rua Pamplona. Os retratos serão produzidos por integrantes da ONG Revolucionarte, que capacita jovens de comunidades carentes por meio de cursos profissionalizantes de pintura artística em murais. Por meio da técnica de aerografia, que utiliza compressores de ar, as pinturas no tapume prometem resgatar a história de uma das regiões mais importantes de São Paulo, com uma linguagem dinâmica, harmonizando o ambiente e interagindo com o público.

O trabalho de aerografia nos tapumes teve início no dia 10 de outubro. Os painéis principais irão retratar imagens da antiga Av. Paulista como bondes e veículos e os paulistanos daquela época. As passagens para os dias atuais serão marcadas pelas silhuetas de pessoas pintadas em cores e, na sequência, serão registrados o MASP, estação do metrô e outras imagens que fazem referência a atual Avenida Paulista. Já o tapume da Rua Pamplona resgatará por meio da aerografia as imagens da antiga Av. Paulista que estavam registradas em fotografias e que pertencem ao acervo histórico da Associação Paulista Viva, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) empenhada na preservação e melhoria da qualidade de vida na região da Paulista.
Localizado na avenida símbolo da cidade, o empreendimento incluirá uma torre comercial e um shopping center, além de uma nova área verde aberta ao público.
“É um orgulho apoiar um projeto como este e oferecer à Avenida Paulista um trabalho que envolve arte, inovação e harmonia entre o empreendimento e essa manifestação artística. Além de valorizar o trabalho desses jovens artistas, o painel tem tudo para se tornar mais um símbolo da cidade de São Paulo e sem dúvida irá antecipar a chegada do novo empreendimento que será um marco da Av. Paulista.”, afirma Maurício Tavares Barbosa, diretor superintendente da CCDI.
“Acreditamos que um tradicional tapume instalado no entorno de uma construção pode ser transformado em obra de arte e esta é a finalidade do projeto de aerografia. Queremos dar um toque a mais no muro que cerca a nossa obra, instalada em uma das regiões mais conhecida e privilegiada de São Paulo, além de melhorar a paisagem das pessoas que circulam ou trabalham no entorno do empreendimento”, afirma Hilton Rejman, diretor de desenvolvimento da CCP.
Além dos cursos profissionalizantes para jovens em situação de vulnerabilidade social, a ONG Revolucionarte trabalha o lado social dos participantes, com a missão de inseri-los no mercado de trabalho de segmentos ligados a arte e decoração. Outra parceira da ação, a Associação Paulista Viva, organização da Sociedade Civil de Interesse Público, visa preservar e valorizar o mais importante símbolo da cidade de São Paulo e significativo pólo de atração turística: a região da Avenida Paulista. Além disso, a entidade incentiva a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da capital paulista.

Texto gentilmente cedido por PortalVGV
Visite nosso site especializado em imóveis nos Jardins:
http://www.apartamentonosjardins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário