domingo, 27 de março de 2011

OS 7 PECADOS CAPITAIS NA HORA DE VENDER SEU IMÓVEL

O ato de vender um imóvel, aparentemente é uma decisão racional, e portanto, para obtermos sucesso nessa tarefa seriamos guiados por uma seqüência de decisões lógicas.
No entanto somos humanos, e como tal somos sempre sujeitos a cair em algumas tentações que nos levam ao inferno. O inferno aqui é fazer um mau negócio, ou simplesmente não conseguir concretizar uma venda.
Vamos tentar sintetizar essas armadilhas pecaminosas:
 A IRA : Ou raiva, a cólera, agressividade exagerada. Todos os envolvidos no processo de venda são inimigos a serem vencidos. Corretores, potenciais compradores, etc. Caracteriza o comportamento colérico a tentativa de impor à negociação condições excessivamente rígidas sem capacidade de se adaptar a qualquer necessidade dos outros envolvidos na transação. Perdesse o foco do que é essencial e brigasse por todos os detalhes possíveis.
A GULA: Na nossa simbologia: voracidade. É claro que queremos obter pelo nosso patrimônio o maior valor possível. Mas iniciar o processo de venda colocando o imóvel a um preço acima do mercado pode significar ficarmos de escanteio.
A INVEJA: A dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça. Ela é muito comum mente percebida na dificuldade de valorizar o trabalho dos corretores, procurando diminuir ou negociar sua comissão. Normalmente o profissional que aceita esse jogo nem vale o pouco que aceitou...
O ORGULHO: É o brio, a altivez, a soberba. O imóvel possuí para seu dono um valor sentimental e intangível que não pode ser posto a venda. Se as boas recordações que você tem relacionadas ao seu imóvel o acompanharem à mesa de negociação você corre o risco de ficar com ambos eternamente.
A AVAREZA : A percepção de escassez. É impressionante como muitos negócios de muitas dezenas de milhares de reais são perdidos por detalhes como o rateio de uma conta de luz, ou o espelhinho dos interruptores de luz. O avaro se perde em centavos...
A PREGUIÇA: A aversão ao trabalho, a negligência. É o proprietário que não se dispõe a flexibilizar as visitas de interessados, não comunica todas as imobiliárias que atuam em seu bairro. Procuram fazer a venda da maneira mais fácil, porém não conseguem resultado.
A LUXÚRIA: É a impulsividade desenfreada, tendo até conotações sexuais. Nas venda de seu imóvel é a tentativa de seduzir diretamente seu comprador tentando fazer negócio direto sem o auxílio de uma boa imobiliária. Muitos tentam usar o zelador como corretor ou simplesmente passar para trás o corretor que apresentou seu imóvel para o interessado. A tentativa de economizar a corretagem acaba na maior de todas penitências: O mau negócio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário