sexta-feira, 9 de novembro de 2012

IGP-M tem deflação de 0,19% na primeira prévia de novembro, aponta FGV

Em igual prévia do mesmo índice no mês passado, inflação havia sido de 0,31%

A primeira prévia do IGP-M de novembro apresentou deflação de 0,19% após registrar alta de 0,31%, em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A taxa ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam de um recuo de 0,46% a uma alta de 0,07%. Ficou, porém, acima da mediana das expectativas em -0,12%.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de novembro. O IPA-M teve queda de 0,36% na primeira prévia do índice este mês, em comparação à alta de 0,29% na primeira prévia de outubro.
Por sua vez, o IPC-M apresentou alta de 0,16% na prévia anunciada nesta sexta-feira, após subir 0,41% na primeira prévia de outubro. Já o INCC-M teve elevação de 0,14% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,21% na primeira prévia de outubro.
O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do aluguel. Até a primeira prévia de novembro, o índice acumula aumentos de 6,91% no ano, e de 6,79% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de novembro foi do dia 21 a 31 de outubro.

Publicado por Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário